Famílias que moram em áreas de risco se mudam para novos imóveis

11 de maio de 2011 - 14:17

p>Sair de casas improvisadas em uma área de risco para morar em um apartamento próprio é um sonho que está sendo realizado por 240 famílias. Até a próxima sexta-feira (01), as famílias que moram às margens do rio Maranguapinho, em três bairros de Fortaleza, estão realizando suas mudanças. Doze caminhões levam, todos os dias, móveis e eletrodomésticos de 48 famílias dos bairros Henrique Jorge, Bom Sucesso e Genibaú para o conjunto habitacional Leonel Brizola, no bairro Granja Lisboa.

As mudanças são feitas entre 8h e 17h e são pagas pela Secretaria das Cidades, que construiu o conjunto habitacional. No novo endereço, equipes da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e Companhia Energética do Ceará (Coelce) fazem o cadastro e as ligações das famílias que solicitam os serviços.

A área das margens do rio está sendo desocupada para que seja feita a urbanização pelo projeto Rio Maranguapinho. Essa é a maior intervenção urbana do País e irá beneficiar cerca de 350 mil pessoas de Fortaleza e de Maracanaú. Estão sendo executadas obras de dragagem, construção de conjuntos habitacionais, urbanização das margens do rio e barragem de contenção do rio para evitar alagamentos. Ao todo, estão sendo investidos R$ 497.548.859,29, do Governo Federal, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e do Governo do Estado.

 

 

Serviço:

Mudança das famílias da área de risco do Maranguapinho

Dias 31 de março e 01 de abril

Horário: das 8h às 17h

Local: saída das ruas Virgílio de Moraes, Glória Dourada, Novo Oriente e Travessa Cuiabá. Chegada no conjunto habitacional Leonel Brizola, na av. Oscar Araripe com rua Paulo Rocha (bairro Granja Lisboa)

 

Secretaria das Cidades

Assessoria de comunicação

Giselle Dutra/Márcio Teles

Tel: 85 3101-4462 e 85 8603-0369

@SCidades

www.cidades.ce.gov.br;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;