Secretaria das Cidades participa do I Congresso de Saneamento do NE

11 de maio de 2011 - 13:56

div id=parent-fieldname-text class=plain>

A Secretaria das Cidades participa, de 27 a 29 de abril, do I Congresso de Saneamento do Nordeste, no auditório do Sebrae-CE. Camilo Santana, secretário das Cidades, e Jurandir Santiago, presidente da Cagece, empresa vinculada à pasta, irão falar sobre gestão de resíduos sólidos e esgotamento sanitário.

Realizado pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), o evento tem a finalidade de construir um espaço de convergência social para a formulação de uma agenda nacional de saneamento básico com vistas ao estabelecimento de uma política de desenvolvimento territorial sustentável.

O Congresso irá reunir prestadores públicos de serviços de saneamento, principalmente ligados aos municípios dos estados do Nordeste, que vão debater grandes questões nacionais relacionadas ao setor de saneamento que repercutem de forma dramática no dia-a-dia dos municípios e de seus cidadãos.

Em seis paineis, serão abordados os seguintes assuntos: Política Nacional de Resíduos Sólidos; Gestão e Planejamento da Política Nacional de Resíduos Sólidos; Regulação dos Serviços de Saneamento Básico; Gestão e Planejamento dos Serviços de Água e Esgoto; Drenagem Urbana ? Prestação dos Serviços ? Cobrança; e Consórcios Públicos de Saneamento – Alternativa para a Melhoria de Gestão.

OS PARTICIPANTES
Silvio José Marques – presidente da Assemae
Tânia Nahum – assessora jurídica da Assemae
Silvano Silvério da Costa – Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambientes Urbanos do Ministério do Meio Ambiente
Leodegar Tiscoski – Secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades
Camilo Santana – Secretário das Cidades do Estado do Ceará
Luciano Feijão – Secretário de Infra Estrutura da Prefeitura de Fortaleza
Germano Rocha Fonteles – Superintendente Estadual da FUNASA Ceará (SUEST-CE)
Jurandir Vieira Santiago – Presidente da CAGECE
Luiz Cláudio Lima Macedo ? Diretor Presidente do SAAE de Timon/MA
Viviane Oliveira de Mello – Diretora do SAAE de Valença/BA
Francisco Humberto de Carvalho Júnior – Secretário Executivo da Regional II da Prefeitura de Fortaleza
José Dantas de Lima – Engenheiro da EMLURB Empresa Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa/PB
Roberto Rodrigues Costa – Presidente da EMLURB ? Empresa Municipal de Limpeza Urbana e Urbanização de Fortaleza
Alci Porto Gurgel Júnior – Diretor Técnico do SEBRAE/CE
Carlos Henrique de Paula Valente – Coordenador de Monitoramento da ACFOR
Aluísio Sérgio Novais Eleutério – Coordenador de Saneamento do Sindiágua Fortaleza
Prof. Fernando Jucá – Departamento de Engenharia Civil/UFPE
Albert Brasil Gradvohl – Professor Doutor da UNIFOR
Heliana Kátia Tavares Campos – Engenheira Sanitarista
Antônio da Costa Miranda – Engenheiro Sanitarista

SERVIÇO

I CONGRESSO DE SANEAMENTO DO NORDESTE – De 27 a 29 de abril de 2011 no auditório do Sebrae-CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777 ? Praia de Iracema ? Fortaleza/CE). Secretaria executiva do Congresso (W10 Produções e Eventos): 85-3267.2283. Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – ASSEMAE: 61-3322.5911. www.assemae.org.br.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;