Cidades assina ordem de serviço para capacitação

13 de maio de 2011 - 15:46

p>

O secretário das Cidades, Camilo Santana, assinou nesta quarta-feira(6) a ordem de serviço para capacitação do Núcleo de GestãoSocioambiental (NGSA) e do Conselho de Desenvolvimento e IntegraçãoRegional do Cariri (Condirc). Vinte pessoas serão treinadas para lidarcom licenciamento, educação e gestão na área ambiental. A empresa LumeEstratégia Ambiental Ltda fará o treinamento. O contrato, no valor deR$ 64 mil, terá duração de 120 dias.

A capacitação dos membros do Núcleo e do Conselho atende uma exigênciado Banco Mundial (Bird), órgão que financia o Projeto Cidades do Ceará(Cariri Central). Após capacitação, os conselheiros e os voluntáriospoderão monitorar as intervenções no projeto, servindo de supervisãopara o Banco Mundial.

Cariri. Serão investidos no projeto US$ 66 milhões, sendo US$ 46milhões financiados pelo Banco Mundial (BIRD) e R$ 16 milhões decontrapartida do Governo do Estado do Ceará.

As ações estão baseadas em cinco importantes eixos estruturadores:turismo ecológico e de esportes e aventura (Flona e APA do Araripe);religioso (romarias); cultural (bandas cabaçais, artesanato, festas efeiras regionais); científico (Geopark, Museu de Paleontologia); e deeventos e negócios. O projeto irá executar obras que são consideradasestruturantes para o desenvolvimento das nove cidades do CaririCentral.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;