Conselho aprova Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS).

13 de maio de 2011 - 15:49

div id=parent-fieldname-text class=plain>

O Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) aprovou, na manhã desta quarta-feira (26), as estratégias de ação do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS). O encontro foi a primeira participação do secretário das Cidades, Camilo Santana como presidente do Conselho.

Durante a reunião, foram definidas as diretrizes e o direcionamento de recursos e instrumentos de ação planejados pela equipe que elaborou o PEHIS para diminuir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de moradia no Estado do Ceará. De acordo com Carolina Rocha, coordenadora executiva do Plano, o estudo aponta as especificidades do estado. ?Identificamos as prioridades habitacionais dos municípios e apontamos aqueles que mais necessitam do apoio do Governo estadual?, explica.

A elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social é uma das exigências do Governo Federal para que estados e municípios possam ingressar no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e estarem aptos a receber recursos do fundo nacional para a construção de habitações para a população de baixa renda.

O Plano Estadual consiste de um diagnóstico da situação habitacional no Ceará e de estratégias de ação para o enfrentamento do déficit de moradias. Durante sua elaboração, foram realizadas oficinas em todas as macrorregiões do Estado, além de reuniões com diversas entidades da sociedade civil.

Para o secretário Camilo Santana, o Plano é um instrumento importante para a política habitacional do Estado. ?Procuraremos seguir o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado e esse documento aprovado hoje, certamente, será fundamental para batalharmos por mais recursos?, conclui.
 
26.01.2011
Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;