Conselho de Administração da Cagece elege novo diretor-presidente

13 de maio de 2011 - 16:32

div id=parent-fieldname-text class=plain>

O Conselho de Administração da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) elegeu, na tarde desta sexta-feira (21), Jurandir Santiago para o cargo de diretor-presidente da Companhia. O novo presidente assume a Cagece a partir da próxima segunda-feira (24) após reunião com o atual presidente, Henrique Vieira Costa Lima, e demais diretores.

Jurandir Santiago atuou como secretário-adjunto da Secretaria das Cidades de 2007 a janeiro de 2011, a convite do Governador Cid Gomes. Durante esse período, assumiu o cargo de secretário durante parte de 2010. Na Secretaria das Cidades, coordenou o desenvolvimento e início da implementação do Projeto Rio Maranguapinho, que é a maior intervenção urbana da história do Ceará.

Antes de trabalhar na Secretaria, Jurandir Santiago exerceu cargos comissionados em praticamente todos os níveis da hierarquia da Caixa Econômica Federal, no Ceará, tendo assumido a Superintendência Regional de Fortaleza no período de 2003 a 2006, quando obteve destaque nacional pelo desempenho obtido, em função da superação de mais de 100% dos desafios de lucro e metas operacionais definidos pela empresa no período. Em sua gestão, a Caixa bateu recorde em volume de investimento em saneamento básico, marca superior a todo o volume investido em sua história no Ceará até então.

Jurandir Santiago, que é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, é graduado em Direito, pela Universidade de Fortaleza (Unifor), e em Geografia, pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), possui Pós-Graduação em Consultoria Empresarial pelo Curso de Extensão Universitária da Universidade de Brasília (UNB) e em Direito Empresarial pela Uece. Além disso, Santiago é diplomado pela Escola de Formação de Governantes (EFG) e Instrutor Gerencial da Caixa Econômica Federal.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) é uma empresa de economia mista do Governo do Estado, que possui cerca de 85% das ações da Companhia. Em 2010, a Cagece obteve uma receita de R$ 640 milhões e investiu R$ 209,3 milhões em água e esgotamento sanitário em todo o Estado. O valor recorde representou um aumento de 40% em relação ao ano anterior, que foi de R$ 148,99 milhões.

A Cagece possui, em todo o Ceará, mais de 578 mil ligações de esgoto e 1,7 milhão de ligações de água nos 149 municípios que atende. Atualmente, 96,91% do Ceará têm cobertura de água. A cobertura de esgoto é de 35,74% no estado. Em número de pessoas atendidas, a Cagece leva água tratada a 4.966.043 de pessoas. Já em relação a esgotamento sanitário, são 1.897.800 beneficiados no Ceará. Em Fortaleza, a cobertura de água é de 98,25% (2.491.197 habitantes) e a de esgoto é de 53,54% (1.358.154 pessoas).

Assessoria de Imprensa da Cagece

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;