Governador Cid acompanha ações da Secretaria

13 de maio de 2011 - 14:51

p>O secretário das Cidades, Camilo Santana, se reúne nesta quinta-feira com o governador do Estado, Cid Gomes, para apresentar os projetos prioritários da Secretaria para os próximos quatros anos. Durante a reunião de Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), que conta com a presença de todos os secretários de Estado, Santana irá apresentar um balanço do projeto de urbanização e despoluição do rio Maranguapinho. A urbanização da Comunidade do Dendê e as ações de limpeza e urbanização do rio Cocó, que devem ser iniciadas em julho, também serão apresentados ao governador.

De acordo com Camilo Santana, os três projetos irão receber um investimento total de R$ 869.478.292,34. Segundo Camilo Santana, mais de 41 mil famílias serão beneficiadas diretamente pelas intervenções. Serão construídas, ao todo, 12.204 unidades habitacionais para receber as famílias retiradas de áreas de risco nos três projetos. Além de infraestrutura básica, os projetos prevêem a construção de unidades residenciais para receber as famílias que hoje vivem em áreas de risco. Com essas intervenções, os dois principais rios de Fortaleza deixarão de receber resíduos sólidos e esgoto sem tratamento.

Estarão presentes, também, à reunião os diretores de órgãos vinculados do Estado. A reunião ocorre no Pavilhão da Residência Oficial. A avaliação também se estenderá durante toda a sexta-feira (25). Essa será a primeira vez, desde o início do segundo mandato, que o Governador reunirá secretários e diretores de vinculadas para discutir o MAPP.

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;