Secretaria das Cidades realiza reunião do Conselho Gestor do Fundo de Habitação

13 de maio de 2011 - 16:08

p>A Secretaria das Cidades realiza nesta quarta-feira (26/01), a partir das 8 horas, uma reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS). Na pauta do encontro, está a discussão e aprovação das estratégias de ação do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS).

Na oportunidade, serão pactuadas as diretrizes e o direcionamento de recursos e instrumentos de ação planejados pela equipe que elaborou o PEHIS para diminuir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de moradia no Estado do Ceará. 

A elaboração do Plano de Habitação de Interesse Social é uma das exigências do Governo Federal para que estados e municípios possam ingressar no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS) e estarem aptos a receber recursos do fundo nacional para a construção de habitações para a população de baixa renda.

O Plano Estadual consiste de um diagnóstico da situação habitacional no Ceará e de estratégias de ação para o enfrentamento do déficit de moradias. Durante sua elaboração, foram realizadas oficinas em todas as macrorregiões do Estado, além de reuniões com diversas entidades da sociedade civil.

 

FEHIS

 

O Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS) do Ceará, bem como seu respectivo conselho gestor foi criado em abril de 2008, por meio da lei 14.103, e é formado por representantes do poder público, da sociedade civil e de entidades de classe.

 

SERVIÇO

 

Reunião do Conselho Gestor do FEHIS

Data: 26 de janeiro de 2011 ( quarta-feira)

Local: auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora ? Ed. SEPLAG ? 3°andar ? Cambeba.

Horário: 8 horas

 

25.01.2011
Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;