Jaguaribe ganha um complexo industrial

17 de maio de 2011 - 17:51

p>O Distrito Industrial de Jaguaribe foi inaugurado, no sábado (14), com assinatura do convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura local para a construção da rede de abastecimento de água no complexo industrial. O secretário das Cidades, Camilo Santana, representou o governador Cid Gomes e inaugurou as instalações do distrito. É uma preocupação do Governo do Estado desenvolver o interior. Um complexo industrial como esse vai, com certeza, mudar a realidade e toda a região do Jaguaribe, afirmou Santana.

A obra de abastecimento de água receberá um investimento de R$ 2,1 milhões e irá atender a necessidade das indústrias instaladas e as empresas que estão se instalando. O prazo de conclusão é oito meses.

O ato de inauguração do distrito industrial reuniu autoridades, empresários e os beneficiados. Para a instalação do Distrito Industrial, foram investidos R$ 198.876.469,00 e representa um marco no desenvolvimento econômico do Ceará gerando 3.057 empregos diretos.

Ao todo, o complexo reúnem dez empresas dos mais variados ramos como biotecnologia industrial, produtos de papel, fabricação de calçados, produtos naturais, de alumínio, embarcações para lazer e esportes aquáticos, panelas, móveis, dentre outros.

De acordo com o presidente do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede), Ivan Bezerra, o Complexo é resultado de um trabalho permanente de atração de investimentos do Governo do Estado para o Ceará. Por se localizar numa área central do território cearense, o grande empreendimento irá pulverizar o desenvolvimento, levando tecnologia e geração de emprego e renda também para o interior. ?Dessa forma o Ceará cresce como um todo?, declarou.

 

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;