Movimentos populares debatem soluções para problemas no Ceará

21 de junho de 2011 - 16:05

p>

Cercade 60 representantes do Governo do Estado e de movimentos populares se reúnem,nesta quinta-feira (16), a partir das 9h, na Secretaria das Cidades, paradebater soluções para as áreas de habitação, desenvolvimento urbano, saneamentoambiental e saúde, desenvolvimento regional e transporte público.

Asdiscussões serão realizadas durante a 5ª reunião ordinária do Conselho Estadualdas Cidades do Ceará (ConCidades/CE). Pela manhã, serão reunidos os comitês temáticosque irão tratar de questões como habitação popular para famílias das áreas derisco do rio Maranguapinho, manuseio e destinação de resíduos sólidos,desenvolvimento regional e mobilidade para a Copa de 2014.

Entreos movimentos populares que participam do ConCidades/CE estão o Movimento deLutas de Bairros, vilas e Favelas (MLB), Centro dos Movimentos Populares (CMP)e Federação das Entidades de Bairro e Favela de Fortaleza (FBFF). Pelo Governodo Estado, participam as secretarias das Cidades, de Infraestrutura,Planejamento e Gestão, Turismo e a Defensoria Pública.

Segundoo secretário das Cidades e presidente do ConCidades/CE, Camilo Santana, oscomitês permitem que governo e população debatam os projetos de desenvolvimentoconhecendo a realidade de quem executa, como as questões técnicas, e de quem éatingido pela ação, que são os próprios moradores dos municípios. Para Santana,os comitês funcionam, ainda, como fiscalizadores as ações do Governo do Estado.

Serviço:

Reuniãodo Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades/CE)

Data:16 de junho de 2011

Horário:de 9h às 12h e de 14h às 16h.

Local:Secretaria das Cidades (Av. Gal Afonso Albuquerque Lima – Edifício SEPLAG -1ºAndar –  Cambeba)

Secretaria das Cidades

Giselle Dutra / Márcio Teles

Tel: (85) 3101-4462, (85) 8603-0569 e (85)8603-0369