Governo irá pagar aluguel social para agilizar obras

20 de julho de 2011 - 17:05

p>

 

A Secretaria das Cidades deve iniciar, nos próximosmeses, o programa de aluguel social para agilizar a execução de obras deurbanização em áreas de risco no Estado. A proposta de criação do alugueltemporário para famílias em área de risco foi aprovada pela AssembléiaLegislativa este mês.

Cerca de 1.700 famílias já cadastradas em programassociais do Governo do Estado devem ser beneficiadas. Segundo o secretárioCamilo Santana, ao oferecer o aluguel social, a Secretaria das Cidades poderáretirar as famílias das áreas de risco e iniciar as obras de urbanizaçãoenquanto as moradias definitivas ainda estão sendo construídas. Para Santana, oaluguel social resolve um dos maiores problemas na execução de obras que é adesocupação das áreas atendidas.

Segundo a mensagem encaminhada pelo governador CidGomes ao presidente Roberto Cláudio, o subsídio tem caráter provisório comduração limitada a dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Osaluguéis foram estipulados em R$ 200, podendo ser corrigidos, a cada ano, pormeio de decreto.

        Além de ser inscrita em programa socialde habitação, a família só poderá ser beneficiada se houver relatórios técnicose de assistência social que indiquem a situação de pobreza e vulnerabilidadesocial. Além disso, terão prioridade as famílias que viverem em condiçõessub-humanas, em áreas de risco iminente, tiverem idosos a partir de 60 anos oudoentes e/ou crianças de 0 a12 anos.

        O benefício será concedido em nome dobeneficiário responsável e não poderá ser utilizado por mais de um membro damesma família.

       

 

Secretaria das Cidades

Assessoria de Comunicação

Giselle Dutra / Márcio Teles

Tel: (85) 3101-4462, (85) 8603-0569 e (85)8603-0369

www.cidades.ce.gov.br

@scidades

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;