Governo do Estado entrega praça e santuário em Ipueiras

12 de agosto de 2011 - 17:45

p>

O governador Cid Gomes inaugura, neste sábado (13), às 18h, a praça e o santuárioNossa Senhora de Fátima, na comunidade Nova Fátima, em Ipueiras.

A praça de 5.963 metros quadrados (m²) possui dois quiosques para lanchonetes, umanfiteatro com capacidade aproximada para 200 pessoas, playground, banheirospúblicos e jardins.

Como parte integrante da praça, foi construída umaimagem de Nossa Senhora de Fátima com 13,5 metros de alturaposta sobre uma base de 5,2 metros de altura. A base da imagem abriga um santuáriocom capela de 106 m².A imagem, que ocupa a parte central da praça, deve incentivar o turismoreligioso no local. Para dar acesso à imagem, a Secretaria das Cidadesconstruiu uma passarela.

Ao todo, a obra recebeu um investimento de R$575.067,37, sendo R$ 500 mil do Governo do Estado e o restante da prefeitura deIpueiras.

Outrasobras

Além da praça de Nova Fátima, omunicípio de Ipueiras está recebendo do Governo do Estado outras duasimportantes obras. A Secretaria das Cidades está construindo o Parque da Cidadecom a reforma do prédio histórico Casarão. Uma obra de R$ 870.109,53. Tambémestá sendo construído um centro administrativo, no valor de R$ 1.207.890,15.Além disso, o município recebeu a reforma do Mercado Público no distrito deAmérica. Um investimento de R$ 101.556,96. Juntas, essas obras representam uminvestimento de quase R$ 2,18 milhões.

Secretariadas Cidades

Assessoriade Comunicação

MárcioTeles

Tel:(85) 3101-4462  (85) 8603-0369