Governo e sociedade civil discutem ações para Copa do Mundo

20 de setembro de 2011 - 10:33

p>

Conselheirosrepresentantes do Governo do Estado e da sociedade civil organizada se reúnem nestaquinta-feira (15), a partir das 9h, para deliberar assuntos de interessehabitacional, desenvolvimento econômico, resíduos sólidos e transporte público.Os debates são assuntos que compõe a 6ª reunião ordinária do Conselho Estadualdas Cidades do Ceará (ConCidades).

Oencontro ocorrerá em dois momentos: pela manhã, os comitês técnicos discutem ostemas que abordam as questões habitacionais e de urbanização dos rios Cocó eDendê, plano de gestão integrada para resíduos sólidos, políticas regionais dedesenvolvimento econômico e mobilidade para a Copa de 2014. Esses temas serãovotados pelos conselheiros para serem debatidos nas próximas reuniões doconselho.

Nosegundo momento, cerca de 60 conselheiros irão se reunir em plenária noauditório da Secretaria de Turismo (Setur) para participarem de duas palestrasque serão ministradas pelo superintendente da Infraero, Wellington Santos daSilva, e representantes da Companhia Docas do Ceará. Nas palestras serãoabordadas a ampliação do aeroporto de Fortaleza para a Copa de 2014 e amodernização do terminal de passageiros do Porto do Mucuripe, respectivamente.

9h ? Reunião dos comitês técnicos

Habitação:projetos Rio Cocó e comunidade do Dendê

Desenvolvimentoe Gestão Territorial Urbana: Projetos Rio Cocó e comunidade do Dendê

SaneamentoAmbiental e Saúde: apresentação do Plano de Gestão Integrada de ResíduosSólidos.

Planejamentoe Integração Regional: políticas regionais de desenvolvimento econômico.

Transportee Mobilidade Urbana: plano de mobilidade da Copa 2014

14h ? Apresentação do superintendente da Infraero,Wellington Santos da Silva, sobre a ampliação do aeroporto internacional para aCopa do Mundo 2014

15h ? Plenária

15h30 ? Apresentação do projeto de modernização doterminal de passageiros do porto do Mucuripe para a Copa do Mundo 2014

16h30 ? Plenária

Serviço:

Reuniãodo Conselho Estadual das Cidades do Ceará (ConCidades/CE)

Data:15 de setembro de 2011

Horário:de 9h às 12h e de 13h às 17h.

Local:Secretaria das Cidades (Av. Gal Afonso Albuquerque Lima – Edifício SEPLAG -1ºAndar –  Cambeba)

Secretaria das Cidades

Ana Cris Cavalcante / Márcio Teles

Tel: (85) 3101-4462, (85) 8603-0369