Obras no Cariri devem ser finalizadas antes do prazo

26 de setembro de 2011 - 10:50

p>O secretário das Cidades, Camilo Santana, visitou, na última sexta-feira(23/09), as obras de construção do Centro Multifuncional de Juazeiro do Norte ede reforma das praças do Crato. Segundo o secretário, o ritmo de trabalho estámuito bom. Devemos entregar antes do prazo. No Centro Multifuncional asobras estão bem adiantas e colocamos mais de 200 trabalhadores simultaneamente.No Crato, queremos que as praças e avenida Dr. João Pessoa sejam concluídasantes do período de vendas natalinas, afirmou. O prazo original parafinalizar as obras é fevereiro de 2012. 

Camilo Santana andou por toda a estrutura do Centro Multifuncional everificou o tipo de acabamento que o prédio está recebendo. A parte dos camarinsonde ficarão os artistas para apresentação no anfiteatro já está recebendopolimento do piso e as paredes estão com reboco de massa corrida.

O Centro Multifuncional de Juazeiro do Norte está recebendoo investimento de R$ 10.487.854,44. O Projeto traz uma estrutura anexa à Praçados Romeiros, que irá receber equipamentos do Estado, da Prefeitura e doGoverno Federal para atendimento à população, como sala de treinamento eautarquias. Além disso, haverá um anfiteatro com capacidade para 10 mil pessoaspara missas e shows.

A visita também incluiu trechos do Roteiro da Fé, que compreende a estruturaçãode um roteiro de peregrinação religiosa, integrando igrejas, museus e atrativosturísticos de forma a ordenar o fluxo das romarias no centro da cidade.

 

No Crato, Camilo Santana visitou as praças que estão em reforma e caminhoupela rua Dr. João Pessoa. Ao todo, serão reformadas quatro praças e a principalrua do comércio local. Um investimento de R$ 5 milhões. As praças AlexandreArraes, Da Sé, Siqueira Campos e Juarez Távora receberão áreas de lazer,padronização e uma importante intervenção para facilitar a acessibilidade.

A rua Dr. João Pessoa terá calçadas mais largas, bancos e pequenos jardins.Tudo está sendo pensado para dar prioridade ao pedestre. A pavimentação estásendo substituída por calçamento especial. Além de deixar a via maisbonita, esse material ainda vai diminuir o calor para quem anda ou trabalhanessa parte do Centro, afirmou Camilo Santana. Está ficando muitobonita mesmo essa rua, conclui. A via Dr. João Pessoa também estárecebendo rede de drenagem de água da chuva.

Barbalha também foi visitada pelo secretário Camilo Santana. Na cidade,técnicos acompanharam Santana para mostrar como será implantada a avenidapericentral. Segundo projeto da Secretaria das Cidades, uma avenida seráconstruída com duas pistas de faixa dupla. A idéia é desviar o trânsito pesadopara que não seja preciso passar pelo centro da cidade.

Assessoria de comunicação

Ana Cristina Cavalcante / Márcio Teles
Tel: 85 3101-6244 e 85 8603-0369
www.cidades.ce.gov.br

@scidades

 

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;