Mais de 330 famílias recebem apartamentos novos no residencial Juraci Magalhães

30 de setembro de 2011 - 14:30

p>Trezentas e trinta e seis famílias que vivem em área de risco às margens do rio Maranguapinho irão receber apartamentos novos a partir do próximo dia 26 de setembro. As famílias, que vivem, hoje, em situação precária ao longo do rio, terão 15 caminhões à disposição para realizar a mudança.

Serão retiradas 60 famílias por dia da área de risco. Para isso, quase cem pessoas serão mobilizadas para realizar a mudança entre 7h e 19h, entre os dias 26 e 30 de setembro e entre 7h e 12h, no dia 1º de outubro.

 

As famílias foram cadastradas pela Secretaria das Cidades para deixarem áreas de risco no bairro Jardim Fluminense e adjacências.

 

Hoje, as famílias vivem em áreas de risco ao longo da margem esquerda do rio Maranguapinho, no trecho compreendido entre a Av. Gen. Osório de Paiva e o Anel Viário.

 

O residencial Juraci Magalhães foi construído pelo projeto Maranguapinho e recebeu investimento superior a R$ 10 milhões.

 

O conjunto habitacional é composto por 28 blocos de três andares. Cada piso possui quatro unidades habitacionais. Também fazem parte do residencial três praças com playground, duas ruas pavimentadas, rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, rede elétrica nos apartamentos e rede de iluminação pública.

 

Este é um dos treze residenciais que compõem o projeto Maranguapinho. Dois residenciais já foram construídos e entregues pela Secretaria das Cidades a 809 famílias que moravam em áreas de risco. Ao final do projeto, terão sido beneficiadas 9.422 famílias que viviam em situação de risco. Serão 6.543 famílias com imóveis novos construídos pelo Governo do Estado, 1.283 famílias atendidas por permutas das casas e 1.802 com indenizações.

 

 

 

Água e energia

 

Todos os apartamentos que serão entregues pela Secretaria das Cidades no residencial Juraci Magalhães possuem ligação de água e esgoto, serviço prestado pela vinculada Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Durante os primeiros 60 dias, os moradores receberão suas contas de água e esgoto, mas não precisarão pagar pelo serviço. A carência serve para que as famílias se habituem o novo imóvel e à utilização dos serviços à renda da família.

 

Os imóveis também estão preparados para receber o serviço de energia elétrica. Durante os dias das mudanças, uma unidade móvel da Companhia Energética do Ceará (Coelce) estará no local para realizar os serviços de cadastramento e ligação.

 

 

 

 

 

Serviço

 

Transferência das famílias de áreas de risco para o residencial Juraci Magalhães

 

Onde: Av. Gen. Osório de Paiva com Av. Fisc. Canindezinho (também conhecida por av. Jardim Fluminense) ? Canindezinho ? Fortaleza.

 

Data: de 26 a 30 de setembro e 1º de outubro

 

Horário: das 7h às 19h e das 7h às 12h (somente dia 01/10)

 

 

 

Secretaria das Cidades

 

Assessoria de Comunicação

 

Ana Cris Cavalcante / Márcio Teles

 

Tel: (85) 3101-4462 e (85) 8603-0369

 

www.cidades.ce.gov.br

 

@scidades

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;