“Geopark Araripe é apresentado em Conferência Internacional

17 de outubro de 2011 - 10:24

p>Em viagem aos EUA, por ocasião da 3ª Conferencia das Montanhas Mundialmente Famosas em Portland no estado do Oregon, o secretário das Cidades, Camilo Santana, tem feito contatos com diversos representantes da World Famous Mountains (da sigla em inglês WFMA, que significa Montanhas Famosas do Mundo), nas áreas de desenvolvimento sustentável, intercâmbio acadêmico e profissional e também no gerenciamento de parques e montanhas. Também na conferência do WFMA foram discutidos diversos temas como preservação ambiental, financiamentos, parcerias para atividades nos campos de educação e turismo.

Camilo Santana, durante sua apresentação na ultima terça-feira (11) sobre o Geopark Araripe, presenteou o Secretário Geral da Associação das Montanhas Mundialmente Famosas, Sr. Zheng Xiany, com um livro sobre o Ceará que relata as áreas de preservação do nosso Estado.

A Secretaria das Cidades promove o desenvolvimento territorial sustentável, valorizando sua paisagem e agregando valor aos diferentes produtos desses territórios. Além da conservação das montanhas e seu aproveitamento para a promoção do turismo. As montanhas cearenses Geopark Araripe, Monólitos de Quixadá, e as Serras de Ibiapaba e Guaramiranga já são fortes pontos turísticos no estado do Ceará.

Além do Secretário das Cidades, Camilo Santana, os técnicos Rita Bezerra e Marcelo Carvalho, responsável pelo projeto na Secretaria das Cidades, e a consultora do Banco Mundial, Monica Amorim, compõem a comitiva cearense presente à conferência.

&nbsp”;

Secretaria das Cidades

Assessoria deComunicação

Tel: (85) 3101-4462 e(85) 8603-0369

www.cidades.ce.gov.br

@scidades

 

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;