Camilo Santana participa da abertura da 1ª Feira do Conhecimento, em Barbalha

20 de outubro de 2011 - 11:48

p>

O secretário das Cidades Camilo Santana participou nestaquarta-feira (20) da abertura da 1ª Feira do Conhecimento, no município deBarbalha, região do Cariri. O evento acontece até a próxima sexta-feira, dia21, quando será lançado o Pacto da Erradicação da Pobreza, no Ceará.  A iniciativa é uma ação do Programa dasNações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com a prefeitura municipal erecebeu o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades.

Durante a solenidade, osecretário Camilo Santana destacou a importância de experiências com pequenasações para garantir oportunidade às pessoas que vivem em regiões mais sofridasdo País.  ?É impossível construir umasociedade melhor se as pessoas não se envolverem em ações como estas da Feirado Conhecimento, assim como na elaboração de políticas públicas?, avalia.

Camilo acrescenta que éfundamental que a sociedade pense na cidade, percebendo suas virtudes eidentificando os desafios para planejar melhor a cidade. ?Temos que aproveitarnossas grandes potencialidades para garantir que as pessoas vivam melhor. Nãopodemos viver  nessa contradição, compessoas com dificuldades em locais com grandes potenciais?, disse ao referir-seao Geopark Araripe.

Ele lembrou  ainda que acompanhará, na próxima sexta-feira(21),  o embaixador da ONU no Brasil,Jorge Chediek, no evento, quando fará a apresentação das ações do programaCidades do Ceará, da Secretaria das Cidades do Estado.  ?Haverá um esforço coletivo para que a gentepossa erradicar a pobreza que ainda assola muitos municípios do Ceará?,reconhece.

Feira

O município está recebendodezenas de atividades que vão movimentar a região durante o período. Sãopalestras, mesas-redondas, oficinas, visitas guiadas de cunho cultural ecientífico, feira de artesanato, além de shows e apresentações de artistaslocais e regionais. O Parque está aberto para visitação das 9h às 23h nestaquinta-feira e sexta-feira, e das 9h às 13h30 no sábado.

O objetivo possibilitar a trocade conhecimentos, criando um espaço de interação e de intercâmbio capaz deaprimorar soluções e desenvolver novas tecnologias e práticas que contribuampara a melhoria da qualidade de vida nas cidades envolvidas. Além disso, afeira deve promover a diversificação da oferta turística local, o estímulo aoempreendedorismo e à produção agrícola sustentável da região.

Experiências exitosas do Ceará,de Pernambuco, do Pará, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, selecionadasatravés de edital, participam como expositores. Dentre as práticas bem-sucedidas destacam-se experiências de Abaetetuba(PA), Jaguarão (RS) e Marliéria (MG).

Assessoria deImprensa da Secretaria das Cidades

comunicação@cidades.ce.gov.br/ 85 3101.4462

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;