Cariri: Secretário Camilo Santana apresenta projetos para a Região

21 de outubro de 2011 - 14:16

p>O secretário das Cidades CamiloSantana faz apresentação, nesta sexta-feira (21), sobre as ações da Secretariadas Cidades em execução na Região do Cariri. O evento ocorre,  às 15 horas, no Parque da Cidade e integra aprogramação da 1ª Feira do Conhecimento no município de Barbalha, promovido peloPrograma das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Deacordo com Camilo Santana, será um momento importante para a população conferiros investimentos que a região está recebendo. Ele também afirma que muitas dasações em execução, como por exemplo, a construção de habitações rurais, programasde saneamento, além do programa de melhorias habitacionais, se enquadram napolítica pública de erradicação da miséria em execução no Ceará.

Ogrande desafio, segundo o titular das Cidades, é viabilizar a melhoria daqualidade de vida das pessoas, através dos investimentos públicos. No Cariri,através do Programa Cidades do Ceará ? Cariri Central, o montante deinvestimentos chega a R$ 132 milhões.

Entreos destaques apresentados estão obras como a construção do CentroMultifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte; requalificação das praçascentrais do Crato; serviços de sinalização turística para o Geopark Araripe;requalificação da área central do município de Farias Brito; requalificação doroteiro da fé em Juazeiro do Norte; pavimentação e sinalização do CentroHistórico de Barbalha; construção do trecho avenida do contorno em Juazeiro doNorte; urbanização de vias de acesso aos municípios de Jardim, Caririaçu, NovaOlinda, Santana do Cariri e Missão Velha; aterros sanitários regionais;teleférico de Caldas; entre outros.

Durantea apresentação, Camilo Santana aproveitará para apresentar as ações na área dehabitação e saneamento que estão sendo executadas em todo o Interior do Ceará.A meta é beneficiar o maior número de pessoas da através do Minha Casa MinhaVida, com a construção de 36.547 unidades habitacionais em municípios compopulação acima de 50 mil habitantes, ate o fim de 2014. Para municípios compopulação inferior a 50 mil, a expectativa é de que sejam construídos 6 milunidades.

Serviço:

Apresentação do Programa Cidades do Ceará ? Cariri Central

Data: 21/10/2011

Local: Parque da Cidade

Assessoria deImprensa da Secretaria das Cidades

comunicação@cidades.ce.gov.br/ 85 3101.4462

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;