I Cidades e Cidadania leva serviços ao Residencial Leonel Brizola

25 de outubro de 2011 - 15:39

p>No último sábado (22), moradores do residencial Leonel Brizola tiveram um dia diferente do habitual. Homens, mulheres, crianças, jovens e idosos fizeram-se presentes no I Cidades e Cidadania, programa desenvolvido pela Secretaria das Cidades, afim de prestar serviços para a comunidade local e população do entorno. O Secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo, comandou todas as atividades do I Cidades e Cidadania. O papel da Secretaria das Cidades também é promover a cidadania e dá suporte as populações que saem das áreas de risco. Afirmou Eugênio Rabelo. O evento concentrou mais de 800 pessoas.

 

Foram realizadas várias ações voltadas para os diversos públicos, de várias idades, como corte de cabelo, distribuição de mais de mil lâmpadas econômicas, expedição de carteiras de identidade e trabalho, oficinas de pintura, teatro de fantoches entre outros.

 

Enquanto as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis instalados nas adjacências do residencial, os jovens e adultos aproveitaram para ficar em dia com a cidadania, e também com a saúde por meio  de aferição de pressão arterial e orientação para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Além disso fizeram renegociações com débitos de luz e água, e de quebra ainda mudaram o visual com os profissionais do Senac Moda.

 

A meta do Cidades e Cidadania foi proporcionar com este evento um acervo de serviços as famílias que viviam nas áreas de risco do Rio Maranguapinho.  Esta foi a primeira edição da ação que teve como parceiros do evento o Senac, Cagece, Coelce, Sine/IDT, Secretaria da Justiça, Secretaria da Saúde e Secretaria do Esporte. A Secretaria das Cidades pretende visitar mensalmente cada um dos residenciais construídos pelo projeto Rio Maranguapinho.

Veja mais imagens em nossa Galeria de Fotos.

 

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicação@cidades.ce.gov.br /85 3101.4462

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;