Apoio a Arranjos Produtivos Locais beneficia mais de 2 mil famílias

3 de novembro de 2011 - 11:46

p>

ASecretaria das Cidades está executando diversas ações, por meio de apoiofinanceiro, a arranjos produtivos locais já existentes no Interior do Estado. Oobjetivo é promover o desenvolvimento econômico, social e cultural, através dofortalecimento dos grupos produtivos. Atualmente, já são 2.310 famíliasbeneficiadas com o apoio do Governo do Estado.

Osrecursos destinados as ações são oriundos do Fundo Estadual de Combate àPobreza (Fecop) e do Fundo Social do BNDES. São, no total 80 projetosselecionados pelo Edital, todos de caráter associativo. A proposta, de acordocom o documento, é de que os recursos sejam aplicados em ações de expansão derenda, expansão do emprego, bem como em processos inovativos, quer seja emgestão de pessoas, quer seja em equipamentos.   

OEdital em execução está investindo R$ 8 milhões, em 47 projetos. Entre osdestaques, estão atividades nas áreas da cajucultura, piscicultura, laticínios,apicultura, artesanato, produtos alimentícios com fabricação de frutas, doces epolpas, entre outros.

 

Assessoria de Imprensa das Cidades

comunicação@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462

 

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;