Camilo Santana faz palestra no Empreender 2011

4 de novembro de 2011 - 15:52

p>

Osecretário das Cidades, Camilo Santana, faz palestra nesta sexta-feira (3),durante a abertura do Seminário Empreender 2011. O evento acontece às 14 horas,no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. O tema este ano é Inovação eCapacitação.

Na ocasião, o titular das Cidadesapresentará as ações da secretaria para o setor. Em capacitação, segundoCamilo, o investimento é superior a R$ 1,5 milhão. ?Os investimentos serãoaplicados em duas atividades econômicas em destaque na Região: indústria calçadistae turismo?, cita.

Os recursos são do Programa Cidades doCeará Cariri Central que aportará o montante de U$ 66 milhões para odesenvolvimento da Região do Carri. ?Nossa meta é reduzir o desequilíbriosocioeconômico entre a capital e o Interior do Estado, através de políticas dedesenvolvimento regional?, explica.

Camilo Santana acrescenta que estãosendo identificados e apoiados os setores produtivos-chave em cada uma dasregiões, em vez de investir apenas na execução de infraestrutura urbana. ?No Georpak,por exemplo, são ações de capacitação e elaboração de estudos e planos?,afirma.

A região abriga o 3º maior PoloCalçadista do Brasil. São mais de 7.865 empresas instaladas. Lá, o programaestadual prevê a capacitação tanto de empresários como da mão-de-obra local.

Assessoria de Imprensa da Secretariadas Cidades

comunicação@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;