CE apresenta projeto na 5ª Conferência Brasileira de APLs

7 de novembro de 2011 - 11:11

p>

A Secretaria das Cidades, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento e Integração Regional (Codir), apresenta, durante a 5ª Conferência Brasileira de Arranjos Produtos Locais, o projeto desenvolvido pelo Ceará para beneficiamento do setor. O evento ocorre entre dias 8 e 10 de novembro, em Brasília.

 

Na ocasião, técnicos do governo cearense apresentarão o modelo de apoio aos projetos produtivos já existentes, que neste segundo edital está aplicando recursos da ordem de R$ 8 milhões nas ações de caráter associativo. Estão sendo beneficiados projetos nas áreas da cajucultura, apicultura, piscicultura, fruticultura, laticínios e artesanato, beneficiando mais de 2 mil famílias do Interior do Ceará.

 

Este ano, o tema da conferência é ?2ª Geração de Políticas para Arranjos Produtivos Locais: Competitividade e Sustentabilidade?. A ação é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.   O objetivo, segundo a organização, é debater a construção participativa , com instrumentos e ações voltadas para APLs, que contemplem o avanço das políticas públicas para APL no Brasil, visando o alinhamento de suas estruturas organizacionais.    Serão palestras, mostra de produtos e painéis de discussão.

 

 

Secretaria das Cidades

Assessoria de Comunicação

Tel: (85) 3101-4462, (85) 8603-0369

e-mail: comunicacao@cidades.ce.gov.br

www.cidades.ce.gov.br

 

 

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;