Alunos recebem premiação do Projeto Prova de Saúde

17 de novembro de 2011 - 12:11

p>O secretário das Cidades, Camilo Santana, participou nesta sexta-feira (11), da solenidade de entrega dos prêmios aos alunos selecionados do projeto apoiado pela Cagece, Prova de Saúde 2011. A solenidade aconteceu na sede da Companhia e contou com a participação de caravanas do Interior do Ceará, por onde o projeto passou e com a presença do secretário adjunto das Cidades, e do presidente da Cagece, Gotardo Gurgel. A iniciativa, beneficiou crianças e escolas com netbooks, notebooks e desktops.

 

O Projeto, que recebeu um total de 9.200 redações, premiou 12 alunos e professores orientadores com netbooks, notebooks e laboratórios completos para as escolas do Ceará que se destacaram no número de redações inscritas. As redações deveriam abordar o tema ?Água tratada e esgotamento sanitário: saúde e qualidade de vida?. Foram 117 escolas visitadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maranguape, Russas, Acopiara, Tamboril, Cascavel, Crateús, Aracati, Juazeiro do Norte e Barbalha.

 

Na ocasião, o secretário Camilo Santana destacou o papel da Cagece em iniciativas de responsabilidade social, como o projeto Prova de Saúde, com a garantia da saúde pública através da oferta de água tratada e de qualidade. ?É importante inserir a sociedade nessa discussão, despertando essa preocupação com a qualidade de vida?, resume.  Camilo também falou do desafio que é a oferta de esgotamento sanitário, que segundo ele, ainda registra percentuais muito elevados.  ?Em Fortaleza, ultrapassa os 50%, mas o governo estadual vai ampliar nos próximos anos, significativamente a oferta de água e esgoto no Ceará, garantir qualidade nesse serviço?, afirma. 

 

Para o presidente da Companhia, Gotardo Gurgel ?o projeto agrega valor à sociedade e serve de exemplo para que outras instituições e novos alunos realizem suas inscrições e participem desse projeto de sucesso?.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;