Camilo Santana cumpre agenda em Brasília

25 de novembro de 2011 - 11:14

p>O secretário das Cidades Camilo Santana se reuniu nesta quarta-feira (23), em Brasília, com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho. Na pauta, projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), para os municípios com população inferior a 50 mil habitantes.

 

Após a audiência na Funasa, o titular das Cidades, teve encontro com parlamentares da bancada federal cearense. Durante a audiência, Camilo Santana apresentou projetos da Secretaria das Cidades que podem receber recursos de emendas parlamentares. 

 

O secretário lembra que assinou, no último mês de outubro, convênio com municípios cearenses para elaboração de planos de saneamento básico em 66 municípios cearenses. O documento prevê a elaboração de planos para resolver questões que envolvem a rede de água, esgoto, resíduos e drenagem. 

 

Em relação ao abastecimento de água, Camilo Santana destacou que a meta no Ceará é universalizar o acesso a água. ?Através do programa do Governo Federal, Água pra Todos, nós estamos buscando garantir o fornecimento contínuo de água de boa qualidade para o consumo humano, o que assegura a redução e o controle de diversas doenças?, explica. “

&nbsp”;

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

(comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462) 

 

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;