Banco Mundial acompanha projetos no Ceará

30 de novembro de 2011 - 12:07

 Representantes do Bird se reúnem com o secretário Camilo Santana, na segunda-feira (28), às 9h, no Cambeba

 

Representantes do Banco Mundial chegam ao Ceará na próxima segunda-feira (28), para acompanhar o   andamento de projetos que estão em execução no Estado, financiados pela instituição. A reunião  acontece a    partir das 9horas, no Cambeba, com o secretário das Cidades, Camilo Santana.

 

Por meio de financiamento do Banco Mundial, a secretaria das Cidades está investindo da Região do Cariri, U$ 66 milhões, com o Projeto Cidades do Ceará – Cariri Central. O Projeto prevê a aplicação de recursos nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim.

Entre as ações em execução, estão obras de requalificação de praças do Crato; do Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte; projeto de viabilidade econômica do teleférico em Barbalha; serviços de sinalização turística do Geopark; obras do Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte; etc. Também estão previstas obras do aterro consorciado do Cariri; urbanização de vias; além de ações de capacitação.

De acordo com o secretário Camilo, além de dar suporte à agenda de desenvolvimento social do Estado, o encontro com os representantes da instituição financeira, amplia e consolida os avanços sociais, através do apoio a competitividade e crescimento econômico do Ceará.

Após a reunião em Fortaleza, os representantes do Bird, entre eles, o gerente do projeto no Banco, Taimur Samad, acompanhados do titular das Cidades, Camilo Santana, seguem para o Cariri, onde acompanham in loco o andamento e a execução das ações. A agenda de visitas na Região segue até a próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro.

Serviço:

Reunião entre Banco Mundial e Governo do Ceará

Data: 28 de novembro de 2011

Local: Secretaria das Cidades (auditório térreo) – Cambeba

Horário: 9horas

Conheça o Projeto: http://projetocariri.cidades.ce.gov.br

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462