Ordem de serviço das obras do Roteiro da Fé será assinada em dezembro

1 de dezembro de 2011 - 10:20

p>As obras de implantação do Roteiro da Fé, no município de Juazeiro do Norte, começarão ainda este ano. A ordem de serviço para o início das obras será assinada já no próximo mês de dezembro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29), pelo secretário das Cidades, Camilo Santana, durante visita às obras da Região do Cariri, com representantes do Banco Mundial. 

 

De acordo com o secretário, a obra prevê a urbanização e sinalização dos sítios religiosos do município e é uma das ações contempladas no Projeto Cidades do Ceará ? Cariri Central, financiadas pelo Banco. Camilo acrescenta também que, até o fim deste ano, será autorizado o início das obras de requalificação do Centro Histórico de Farias Brito. O Projeto prevê investimentos de R$ 132 milhões no Cariri.

 

?Não são ações individualizadas nos municípios, são medidas que vão impactar em toda a Região do Cariri. O anel viário, por exemplo, vai melhorar o tráfego entre Crato, Juazeiro e Barbalha e isso influencia na Região como um todo?, explica Camilo.

 

Durante a visita às obras de requalificação das praças centrais do Crato, o gerente do projeto cearense no Banco Mundial, Taimu Samad, destacou o andamento das obras no município. ?È importante acompanhar o andamento da obra. Aqui encontramos uma execução rápida, um prazo interessante?. Ele acrescentou que a comitiva irá a outros municípios conversar com representantes locais e procurar entender seus desafios dentro do contexto do projeto. ?Obra é importante, mas o marco e o contexto institucional são muito mais?, concluiu.

 

Reunião

 

Na última segunda-feira (28), os representantes do Bird se reuniram, no Cambeba, com o secretário Camilo Santana. Durante o encontro, foram avaliados prazos e cronogramas das obras previstas no Programa.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462

;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;