Projeto Cocó

1 de dezembro de 2011 - 19:34

A Secretaria das Cidades está investindo R$ 279.253.665,52 para melhorar as condições de vida de cerca de oito mil famílias que moram às margens do rio Cocó. Estão previstas obras físicas para controlar as cheias, realizar dragagem do rio, urbanizar as margens e construir 1.652 unidades habitacionais para as famílias retiradas da área de risco. Os recursos são do Governo Federal e do Governo do Estado do Ceará.

As obras de urbanização e habitação popular, para remanejamento de famílias que vivem em áreas de risco ao longo do Rio Cocó, serão complementadas pela Prefeitura de Fortaleza.

Metas e ações separadas com execução sequenciada:

• Desapropriação/indenização.
• Construção da barragem e obras complementares.
• Execução de dragagem do Rio Cocó.
• Urbanização do Rio Cocó.
• Construção de unidades habitacionais/equipamentos.
• Execução de trabalhos técnico e social.

Via paisagística de 16m de largura composto de passeios, ciclovias e pista de rolamento. A obra constará de serviços de urbanização, drenagem, terraplenagem e pavimentação em paralelepípedo. As vias às margens esquerda e direita do Rio Cocó serão os marcos da Área de Preservação Permanente liberada ao longo do rio. A área compreenderá desde o início da BR 116 até a avenida de ligação entre os conjuntos Palmeiras e José Walter – num total de 11.956,51 m.

Julho de 2011

Quando termina