Camilo defende fortalecimento do Interior

15 de dezembro de 2011 - 10:53

O secretário das Cidades, Camilo Santana, defendeu, durante o I Colóquio das Montanhas Famosas do Ceará, o fortalecimento do Interior, através da descentralização dos investimentos públicos.  O debate aconteceu no município de Quixadá, que abriga uma das quatro  montanhas famosas do Estado: os monólitos de Quixadá.

No encontro, Camilo destacou o papel das montanhas como indutoras do desenvolvimento e do turismo das regiões, até então, não exploradas. Ele acrescentou que o Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, deverá elaborar um projeto para ser executado nos sítios certificados pela Associação das Montanhas Famosas do Mundo (WFMA – sigla em inglês). “Temos aqui no nosso estado as mais belas paisagens do mundo e nosso trabalho é para que tornemos isso patrimônio que possa trazer qualidade e oportunidades de vida para as pessoas”, afirmou.

De acordo com a Secretária Geral para a América do Sul da WFMA, Mônica Amorim, o objetivo é tornar as montanhas famosas do Ceará, um eixo de desenvolvimento conectado aos negócios e aos produtos do destino.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462
Priscila Teixeira