ConCidades: Comitês Técnicos se reúnem nesta sexta-feira (16)

20 de dezembro de 2011 - 16:24

Os projetos de mobilidade urbana que estão sendo implantados em Fortaleza, para a Copa de 2014, como a instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Transfor serão debatidos nesta sexta-feira (16), durante reunião do ConCidades. O encontro acontece a partir das 9 horas, na Secretaria das Cidades. Às 13 horas, o evento contará com a participação do secretário Camilo Santana.

Durante todo o dia, representantes dos cinco comitês técnicos (Habitação; Desenvolvimento e Gestão Territorial Urbana; Saneamento Ambiental e Saúde; Planejamento e Integração Regional; e Transporte e Mobilidade Urbana) discutirão as ações da pauta com o objetivo de deliberar e fiscalizar os projetos em andamento. Participarão do encontro cerca de 50 conselheiros, entre representantes do poder público, da sociedade civil e de movimentos populares.

Também estão previstos debates sobre os projetos do Rio Cocó, que prevê a reurbanização do rio, com obras de construção de barragem, dragagem do Rio, construção de 1649 unidades habitacionais e de equipamentos sociais, e do projeto de urbanização da Comunidade do Dendê.

 

ConCidades

Criado pela Lei 14558 de dezembro de 2009, o Conselho Estadual das Cidades do Ceará (Concidades) é um órgão colegiado de natureza permanente de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador. 

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462
Priscila Teixeira