Cidades: Missão de orientação do BID será concluída nesta sexta-feira (13)

12 de janeiro de 2012 - 16:40

Uma comissão formada por seis representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) conclui, nesta sexta-feira (13), a missão de orientação com técnicos da Secretaria das Cidades. O objetivo é acertar os detalhes do contrato de empréstimo que será assinado entre o governo estadual e a instituição financeira, no valor de U$ 106,6 milhões.

Os recursos serão aplicados por meio do Programa Cidades do Ceará Vale do Acaraú e Vale do Jaguaribe, em execução pela Secretaria das Cidades. O programa se enquadra na política estadual de desenvolvimento das cidades do Interior que inclui intervenções simultâneas e complementares na melhoria da infraestrutura urbana, fortalecimento dos governos municipais e incentivo ao estabelecimento de arranjos produtivos locais.

Uma nova Missão do BID está agendada para o início do mês de março, quando será feita a análise dos projetos do grupo inicial, ou seja, uma amostra representativa, antes de ser assinado o contrato.

Vale do Acaraú

Na última quarta-feira (11), o secretário Camilo Santana e os representantes do Banco visitaram o município de Sobral, para que os consultores conhecessem as áreas que passarão por intervenções. Na oportunidade eles foram recebidos pelo prefeito do município, Clodovel Arruda.

Em Sobral, além de projetos de duplicação de vias urbanas, estão previstas ações de Requalificação do Centro Histórico que envolverá intervenções como: requalificação de cinco praças; requalificação dos passeios; restauração de fachadas; sinalização turística; e internalização das redes de energia, telefone e lógica.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira