Russas terá novo mercado público

19 de janeiro de 2012 - 12:17

O município de Russas, na Região Vale do Jaguaribe, será contemplado com a construção de um novo mercado público. A obra é uma ação do programa executado pela Secretaria das Cidades, Cidades do Ceará – Baixo Jaguaribe e Vale do Acaraú, que prevê investir no desenvolvimento das duas regiões recursos da ordem de U$ 106,6 milhões. Os recursos serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 

O novo mercado de Russas é um dos projetos selecionados pelo Programa e irá atender cerca de 100 feirantes e comerciantes do entorno. Serão obras de reforma do equipamento atual, e a construção de dois pavimentos com elevadores adaptados, auditório para os feirantes, além de um centro de artesanato no pavimento superior. Este espaço viabilizará o crescimento da economia do município. O investimento será de aproximadamente R$ 3 milhões e a expectativa é de que as obras tenham início já no segundo semestre de 2012. Serão beneficiadas 70 mil pessoas da Região.

De acordo com o coordenador responsável pelo Programa, Rogério Leite, a ação do Cidades de Ceará não se resume a reforma física do mercado. “Os feirantes receberão capacitações de como qualificar o mercado de modo a melhor atender às demandas locais, além de torná-lo uma referência e um atrativo para os visitantes da cidade,” conclui Rogério.

 

18.01.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Luan Herculano