Cidades do Ceará: Feirantes conhecem projeto de reestruturação do Mercado Público de Russas

20 de janeiro de 2012 - 10:30

O secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo, coordena nesta segunda-feira (26), às 13 horas, reunião com feirantes para apresentar o projeto de reestruturação do Mercado Público de Russas. O projeto é uma ação do Programa Cidades do Ceará – Vale do Jaguaribe, Vale do Acaraú, executado pela secretaria das Cidades. 

No mercado, serão executados serviços na estrutura física do equipamento, bem como, implantado novo modelo de gestão e capacitação dos feirantes. “Nossa preocupação não é só com a obra de engenharia. Estamos visando melhorias no que diz respeito a empreendedorismo, gestão de negócios, entre outros”, explica Rabelo. A previsão é de na estrutura física sejam investidos R$ 3 milhões.

Nas regiões Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, o programa de desenvolvimento de pólos regionais vai aplicar recursos da ordem de U$ 106,6 milhões. Os investimentos serão financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com contrapartida do Governo do Estado.

No Vale do Jaguaribe estão contemplados os municípios de Itaiçaba, Palhano, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixerá, Jaguaruana, Ibicuitinga, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Alto Santo, Jaguaribara e Jaguaribe.

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462
Priscila Teixeira