Cidades investirá R$ 2,5 milhões em Farias Brito

20 de janeiro de 2012 - 10:29

A população do município de Farias Brito, na Região do Cariri, comemorou nesta segunda-feira (26), a autorização para o início das obras de requalificação da área central do município. A ordem de serviço foi assinada pelo secretário das Cidades, Camilo Santana, em solenidade realizada no Centro Cultural de Farias Brito. O evento foi prestigiado por prefeitos e vereadores da região.

De acordo com o secretário Camilo Santana, a área que receberá as intervenções é uma importante via não só de Farias Brito, mas é também uma porta de entrada para o Cariri. “Nosso desafio é levar o desenvolvimento para o Interior. Com o Programa Cidades do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, nossas metas começaram a sair do papel”, disse Camilo, ao citar que só em Farias Brito o investimentos será de R$ 2,5 milhões.

Já o prefeito municipal, Vandevelder Freitas, aproveitou a ocasião para agradecer a sensibilidade dos gestores públicos em levar a obra para o município. ?A população está muito satisfeita com essas ações?, reforçou.

Em Farias Brito estão previstas a reforma de quatro praças (João Matias; Menino Jesus de Praga; Imaculada Conceição; e Antônio Moreira) e construção de uma nova praça. Também serão realizados serviços de urbanização, drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano tanto nas praças quanto no trecho de 1.500 metros, da Avenida Manoel Pinheiro de Almeida. Serão no total, 8,6 mil metros quadrados.

As obras são ações do Programa Cidades do Ceará / Cariri Central, executado através de financiamento com o Banco Mundial. Serão no total, R$ 130 milhões investidos nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim.

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462
Priscila Teixeira