Governo do Estado inaugura obras das Praças Centrais do Crato

20 de janeiro de 2012 - 10:31

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entrega à população no município do Crato, na Região do Cariri, as obras de requalificação das praças Juarez Távora e Siqueira Campos. A inauguração acontece às 18h30min desta quinta-feira (22), e contará com a presença do governador Cid Gomes e do secretário das Cidades, Camilo Santana.

Na ocasião, será inaugurado também o trecho da rua Dr. João Pessoa, de aproximadamente 400 metros, percurso identificável de ligação entre as praças. O projeto de requalificação das Praças Centrais do Crato prevê ainda a reforma das praças Alexandre Arraes e Praça da Sé, que terão as obras iniciadas em janeiro, após o período de festas de Fim de Ano. Todo o projeto está recebendo investimentos de R$ 5 milhões, sendo 70% do governo estadual e 30% financiados pelo Banco Mundial.
       
As praças receberam serviços de repaginação de piso, paisagismo, iluminação, sinalização turística e viária, bem como implantação de mobiliário urbano (bancos, lixeiras, telefones públicos, etc).
       
De acordo com o secretário Camilo Santana, o projeto teve como princípio a priorização do pedestre. Para isso, segundo Camilo, as calçadas foram alargadas e instaladas rampas e pisos de alerta para deficientes visuais. “Também foram executados os serviços de drenagem e pavimentação de ruas”, acrescenta.
 
As obras são ações do Programa Cidades do Ceará / Cariri Central, executado através de financiamento com o Banco Mundial. Serão no total, R$ 130 milhões investidos nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim.
 
Entre as ações, também estão em execução obras do Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte; projeto de viabilidade econômica do teleférico em Barbalha; serviços de sinalização turística do Geopark; obras do Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte; etc. Também estão previstas obras do aterro consorciado do Cariri; urbanização de vias; além de ações de capacitação.
 
 
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462
Priscila Teixeira