OS para obras de requalificação em Farias Brito será assinada nesta segunda-feira (26)

20 de janeiro de 2012 - 10:30

O secretário das Cidades, Camilo Santana, assina nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço para as obras de requalificação da área central do município de Farias Brito, na Região do Cariri. A solenidade acontece às 19 horas.

Em Farias Brito estão previstas a reforma de quatro praças (João Matias; Menino Jesus de Praga; Imaculada Conceição; e Antônio Moreira) e construção de uma nova praça. Também serão realizados serviços de urbanização, drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano tanto nas praças quanto no trecho de 1.500 metros, da Avenida Manoel Pinheiro de Almeida. Serão no total, 8,6 mil metros quadrados, com investimentos de R$ 2,5 milhões.

De acordo com o secretário Camilo, além de requalificação dos espaços públicos, as obras prevêem garantir acessibilidade para a população bem como o ordenamento da circulação. “Com esse programa de desenvolvimento de pólos regionais, a Secretaria das Cidades está investindo também na melhoria da vida das pessoas”, destaca.

Cidades do Ceará

As obras são ações do Programa Cidades do Ceará / Cariri Central, executado através de financiamento com o Banco Mundial. Serão no total, R$ 130 milhões investidos nos municípios de Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha e Jardim.

Entre as ações, também estão em execução obras do Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte; projeto de viabilidade econômica do teleférico em Barbalha; serviços de sinalização turística do Geopark; obras do Roteiro da Fé, em Juazeiro do Norte; etc. Também estão previstas obras do aterro consorciado do Cariri; urbanização de vias; além de ações de capacitação.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462
Priscila Teixeira