Moradores de Pentecoste são beneficiados com programa MCMV

24 de janeiro de 2012 - 13:58

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), beneficia 60 famílias com a construção de casas no município de Pentecoste, no norte do Estado. As unidades habitacionais recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, serão investidos R$ 900 mil para substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria no município.

A fiscalização e o acompanhamento das obras são de responsabilidade da SCidades, nesta etapa. Do total de unidades habitacionais, 57% já foram construídas e cerca de 32 casas já foram entregues às famílias cadastradas. O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou 109 municípios na 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de 4 mil famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal.


Programa Minha Casa Minha Vida

 

O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do governo federal para construção de moradias em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares.

De acordo com os números do governo, os recursos destinados ao Minha Casa, Minha Vida, em 2012, somam R$ 11,08 bilhões. Esses valores estão inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

 

 

23.01.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262

Luan Herculano