SCidades leva 60 casas para o município de Redenção

8 de fevereiro de 2012 - 12:24

As residências são parte do programa habitacional do Governo do Estado do Ceará que integram o MCMV

O município de Redenção, no Maciço de Baturité será contemplado com a construção de 60 casas. As residências são parte do programa habitacional do Governo do Estado do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, que integram o Programa Minha Casa Minha Vida, (MCMV). No total, serão investidos R$ 900 mil no município.

A SCidades atua como indutora dos programas habitacionais nos governos Estadual e Federal. Em parceria com a Caixa Econômica Federal, opera diretamente nos municípios com até 50 mil habitantes, substituindo casa de taipa, por imóveis de alvenaria. Nas cidades com maior densidade populacional à secretaria apóia as prefeituras em seus programas habitacionais.

Nas construções habitacionais a SCidades também é responsável pela fiscalização e andamento das obras. Nesta primeira etapa do MCMV, o programa atende cerca de 109 municípios com até 50 mil habitantes no Estado.

Famílias beneficiadas

Todas as 60 famílias que serão beneficiadas com as novas moradias vivem em imóveis sem condições de moradia, feitos de taipa, correndo risco de contraírem doenças como a de “chagas”, transmitida pelo besouro “barbeiro”. No lugar das velhas casas, serão construídos novos lares que possuem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. A área construída varia de 37,22m² a 45m². Os imóveis que serão construídos estão dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos dos governos Estadual e Federal.
 

07.01.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Luan Herculano