Obras do residencial Raquel de Queiroz estão em fase de conclusão

10 de fevereiro de 2012 - 16:49

As obras já atingem mais de 90%. Serão 324 unidades habitacionais

Trezentas e vinte e quatro famílias que vivem em áreas de risco nas margens do Rio Maranguapinho serão transferidas para o residencial Rachel de Queiroz, no bairro Siqueira, em Fortaleza. As obras já atingem mais de 90% de execução e a previsão é de que sejam entregues nos próximos meses. O Rachel de Queiroz é um dos treze residenciais que vão abrigar mais de seis mil famílias beneficiadas o “Projeto Rio Maranguapinho” executados pela Secretaria das Cidades.

No conjunto habitacional serão 324 apartamentos de 44,46 metros quadrados, composto por sala, cozinha, dois quartos e banheiro. Outros três residenciais (Leonel Brizola, Juraci Magalhães, Blanchard Girão) já foram entregues e os demais estão em construção. Só com as unidades habitacionais, o governo estadual está investindo cerca de R$ 254 milhões.

O Projeto Rio Maranguapinho prevê, além do reassentamento de famílias que vivem em áreas de risco, obras de controle e amortecimento de cheias, obras de dragagem do rio e obras de urbanização com a construção de equipamentos sociais nas margens do rio.

 

10.02.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira