Secretário Camilo apresentou o Projeto Cocó à comunidade do Lagamar

17 de fevereiro de 2012 - 18:05

 

Camilo explicou que serão aplicados R$ 251 milhões, que irá beneficiar mais de 8 mil famílias

O secretário das Cidades, Camilo Santana, apresentou nesta quinta-feira (16), para a comunidade do Lagamar, em Fortaleza, as ações do Projeto Cocó que serão executadas pelo governo estadual.  Os investimentos do projeto chegam a R$ 251 milhões.

O Projeto Cocó tem como área de intervenção os municípios de Fortaleza, Pacatuba, Maracanaú e Itaitinga. Constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui: Obras de Controle e Amortecimento de Ondas de Cheias (Barragem Lagos da Cidade), visando diminuir a faixa de inundações, além de reduzir o número de famílias realocáveis; Obras de Desassoreamento (dragagem do rio), Obras de Urbanização e construção de unidades Habitacionais.

O conjunto destas obras proporcionará a redução da faixa de inundações e alagamentos e irá beneficiar um número ainda maior de famílias, superior àquelas contempladas com remanejamento das áreas de risco. No total serão beneficiadas, aproximadamente 8.315 famílias.

17.02.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br

Priscila Teixeira

PEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3207.5262
Priscila Teixeira