Conjunto Habitacional abrigará 870 famílias de áreas de risco

24 de fevereiro de 2012 - 19:18

 

O residencial receberá investimento da ordem de R$ 26,34 milhões e faz parte do Projeto Rio Maranguapinho

A Secretaria das Cidades informa que o terreno localizado à Avenida Urutu, no bairro Siqueira, foi adquirido pelo Governo do Estado para a construção do Conjunto Habitacional José Alencar, em processo final de licitação. Serão 870 moradias que atenderão às famílias que, hoje, sofrem em áreas de risco, na cidade de Fortaleza.

O residencial receberá investimento da ordem de R$ 26,34 milhões e faz parte do Projeto Rio Maranguapinho, uma das maiores intervenções urbanas da história de Fortaleza.

A Secretaria também informa que cinco (5) famílias estavam ocupando a área e que todas saíram pacificamente. Após a desocupação, na manhã desta sexta-feira (24), representantes das famílias foram recebidos na Secretaria das Cidades.

Na reunião, ficou acertado que a Secretaria das Cidades intermediará, junto ao Poder Municipal, a inclusão das famílias no Programa Minha Casa Minha Vida.

Vale destacar, ainda, que a Secretaria das Cidades jamais deixou de receber os movimentos sociais, ouvir as reivindicações e anseios dos cearenses e encaminhar soluções para as demandas da população.

 

24.02.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262/9219.5025
Ana Cristina Cavalcante