Dilma Rousseff visita estação de tratamento da Cagece

28 de fevereiro de 2012 - 15:47

Durante toda a programação, a presidenta Dilma Roussef foi acompanhada pelo secretário Camilo Santana, pelo governador Cid Gomes e pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, entre outras autoridades

O secretário das Cidades, Camilo Santana, acompanhou, nesta segunda-feira (27), a visita da presidenta da República, Dilma Roussef, à Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste). Também acompanharam a visita o governador Cid Gomes, o vice-governador Domingos Filho, os senadores José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB), a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, o presidente da Assembleia Legislativa Roberto Cláudio, o secretário especial dos Portos Leônidas Cristino, o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jurandir Santiago, e o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) Gotardo Gurgel.

A visita à ETA Oeste foi a penúltima etapa da programação de Dilma na Região Metropolitano de Fortaleza (RMF). Antes, a comitiva presidencial também fez uma visita ao Metrô de Fortaleza. Na ocasião, a presidenta anunciou investimentos destinados à conclusão do projeto do metrô da Capital. Na última parada da programação, Dilma conheceu o projeto Vila do Mar, onde a Secretaria das Cidades construiu conjunto habitacional. Durante toda a programação da chefe do Executivo do País,  foi acompanhada pelo secretário Camilo Santana.

Estação

Após a conclusão das obras da Estação de Tratamento de Água, aumentará a oferta de água para a zona oeste de Fortaleza. A ETA também é fundamental para fortalecer o abastecimento n município de Caucaia. De acordo com informações da Cagece, a vazão de água será elevada para 5m³ por segundo. O volume corresponde à metade da capacidade atual da Estação de Tratamento de Água Gavião. Após sua conclusão, prevista para outubro de 2012, estima-se que a obra irá beneficiar 1,2 milhão de habitantes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Cagece

27.02.2012