Aprovada criação de 120 novos cargos para a SCidades e Ideci

29 de fevereiro de 2012 - 20:43

A mensagem foi aprovada nesta quarta-feira (29), pela Assembleia Legislativa. Serão 100 cargos destinados à Secretaria das Cidades e 20 cargos ao Ideci

 

Foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (29), a Mensagem do Executivo que propôs a criação de  100 cargos para a Secretaria das Cidades e outros 20, para o Instituto do Desenvolvimento das Cidades (Ideci), órgão vinculado à Secretaria.  O documento foi entregue à Assembleia no início deste mês de fevereiro, pelo secretário Camilo Santana.

 

O texto que trata do projeto de lei de seleção temporária de funcionários prevê contratações realizadas por 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. As vagas serão destinadas a profissionais Engenheiros, Arquitetos, Advogados, Técnicos Sociais e Analistas Financeiros. A remuneração varia de R$ 3,5 mil a 7,5 mil.

 

De acordo com a mensagem, o Projeto de Lei Complementar dispõe sobre a contratação de pessoal por tempo determinado para o atendimento de demandas excepcionais de interesse público, relacionadas a projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria e pelo Ideci. A seleção tem por objetivo contratar profissionais qualificados para a execução de atividades técnicas especializadas.

 

Os candidatos passarão por processo seletivo simplificado, com regras especificadas em edital a ser divulgado nos meios de comunicação e no Diário Oficial do Estado – em data a ser definida. Não poderão participar da seleção os servidores, ativos ou inativos, da Administração Direta ou Indireta da União, Estados, Municípios e do Distrito Federal.

 

As inscrições serão divulgadas posteriormente.

 

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262

Priscila Teixeira/Ana Cristina