Camilo Santana participa de reunião do Conselho Nacional das Cidades

29 de fevereiro de 2012 - 14:20

 

O secretário das Cidades, Camilo Santana, participa, durante os dias 29 de fevereiro e 1º e 2 de março, em Brasília, da 32ª reunião do Conselho Nacional das Cidades. O encontro será o primeiro articulado pelo novo ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Na ocasião, será discutido o tema da Conferência Nacional das Cidades que será realizado no fim do ano de 2013. De acordo com o secretário Camilo, será uma boa oportunidade para os gestores participarem do processo de tomada de decisão sobre as políticas executadas pelo Ministério das Cidades. “Nossas discussões envolverão as áreas de habitação, saneamento ambiental, transporte e mobilidade urbana e planejamento territorial”, cita. A programação prevê ainda participação de representantes de ministério das relações Exteriores e do Planejamento.


ConCidades

No Ceará, o Conselho Estadual das Cidades do Ceará (Concidades) foi criado pela Lei 14558 de dezembro de 2009. É um órgão colegiado de natureza permanente de caráter propositivo, deliberativo, consultivo e fiscalizador.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262

Priscila Teixeira