Programa de melhorias habitacionais muda vida de famílias da Capital

6 de março de 2012 - 00:00

 

 

Nesta terça-feira (6), Camilo Santana conferiu o andamento das obras nos bairros Curió e Alagadiço Novo

 

Quinhentas famílias que residem em Fortaleza estão sendo beneficiadas com o piloto do Programa de Melhorias Habitacionais, executado pela Secretaria das Cidades. O programa contempla famílias que residem em unidades habitacionais em situação precária e visa reduzir o déficit habitacional qualitativo no Ceará, ou seja, reduzir o número de habitações em más condições. Nesta terça-feira (6), o secretário Camilo Santana, conferiu as obras nas residências de famílias nos bairros Curió e Alagadiço Novo, na Capital. A visita também foi acompanhada pelo secretário adjunto, Eugênio Rabelo, e por técnicos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
    

 

Nessa etapa piloto, será investido R$ 1 milhão para o beneficiamento de 500 famílias. Cada família selecionada terá disponível recursos no valor de R$ 2 mil para a aquisição de material de construção e entra com a contrapartida da mão de obra. As famílias contempladas com o piloto são famílias com renda de até três salários mínimos e foram selecionadas por meio de sorteio, realizado pela Central das Associações Comunitárias e Populares do Estado do Ceará.  

 

De acordo com o titular Camilo Santana, a meta é reduzir a carência e oferecer condições mais dignas para as famílias cearenses, começando com melhorias habitacionais, para quem já tem sua casa própria. “Nós sabemos da importância que é a moradia para qualquer que seja a família. E nós estamos procurando melhorar a infraestrutura dessas casas”, afirmou.

 

Para a dona de casa, Lúcia Farias, beneficiada com o Programa, a reforma feita em sua casa conseguiu mudar a rotina de toda família. “Antes da reforma eu tinha que varrer a casa duas vezes ao dia. Hoje, com cerâmica, não perco mais esse tempo e ao invés disso vou costurar e aumentar minha renda”, comemora.  
    

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira