Câmara técnica intensificará parceria na execução de projetos

8 de março de 2012 - 00:00

A Câmara será formada por representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza

Com o objetivo de intensificar a parceria e dar mais agilidade às execuções dos projetos na Capital, representantes do governo estadual e da Prefeitura Municipal se reuniram para a criação de uma Câmara Técnica de Trabalho. O encontro aconteceu na Secretaria das Cidades e contou com a participação dos secretários estaduais Camilo Santana (Cidades), Ferruccio Feitosa (Copa2014) e Otacílio Borges (Infraestrutura), Gotardo Gurgel (Cagece) e com os gestores municipais Geraldo Accioly secretário dos Projetos Especiais, José Passos presidente da Acefor, e Luciano Feijão secretário de Infraestrutura.

De acordo com o titular das Cidades, Camilo Santana, Fortaleza será responsável por receber maior parte das intervenções dos projetos em execução da Secretaria das Cidades. Entre eles, o Projeto Rio Maranguapinho, que constitui-se de uma combinação de intervenções que inclui obras de controle de amortecimento de cheias, obras de desassoreamento (dragagem do Rio), obras de urbanização e saneamento e obras de habitação popular, para remanejamento de famílias que vivem em áreas de risco.

O secretário acrescenta que todas as ações executadas em parceria com a Prefeitura de Fortaleza estão sendo encaminhadas e tratadas com os órgãos competentes. “Todos os trâmites legais dos processos estão sendo cumpridos. Com a criação do Comitê, daremos mais agilidade às ações”, esclarece.

Também foram discutidos os projetos habitacionais executados pelo Minha Casa Minha Vida e projetos de saneamento urbano.    A Câmara será composta por representantes da Secretaria Estadual das Cidades, Cagece, Secretaria da Infraestrutura do Estado, Coordenadoria de Projetos
Especiais da Prefeitura de Fortaleza, Secretaria de Finanças de Fortaleza, Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano de Fortaleza, AMC, Agência Reguladora de Fortaleza e Coordenadoria Secretaria Executiva Regionais.

08.03.2012

comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262