SCidades leva 60 casas às famílias do município de Assaré

8 de março de 2012 - 00:00

 

As residências são parte do programa habitacional do Governo do Estado do Ceará que integram o MCMV

Famílias do município de Assaré, na região do Cariri estão sendo beneficiadas com a construção de 60 casas. As residências são parte do programa habitacional do Governo do Estado do Ceará, executado pela Secretaria das Cidades, que integram o Programa Minha Casa Minha Vida, (MCMV). A ideia é realizar a substituição de das casas de taipa, por imóveis de alvenaria. No total, serão investidos R$ 900 mil no município, com recursos do governo federal e contrapartida do Estado.

O programa habitacional desenvolvido pela SCidades, tem como objetivo mobilizar as prefeituras do interior, afim de que os órgãos sociais do município realizem o trabalho de cadastramento das famílias que vivem em locais sem condições de moradia. Depois de efetuado o cadastro às famílias passam a integrar o programa habitacional do Estado, que atende as demandas de substituição de casas de taipa no interior.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, o programa habitacional pretende atingir cerca de 109 municípios, realizando a construção de casas de alvenaria para as comunidades carentes do nosso estado. “No lugar das velhas casas, serão construídos novos lares, que abrigarão mais de quatro mil famílias em todo o nosso estado”, afirma.  

Nas construções habitacionais a SCidades também é responsável pela fiscalização e andamento das obras, nesta primeira etapa do MCMV. O programa atende municípios com até 50 mil habitantes no Estado. Ao todo, mais de quatro mil famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal.

07.03.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Luan Herculano