Famílias de Paraipaba são beneficiadas com programa MCMV

13 de março de 2012 - 00:00

 

O governo do Estado cadastrou 109 municípios na 1ª etapa do Minha Casa Minha Vida. Mais de 4 mil famílias serão contempladas no Ceará

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), está transformando a vida de cerca de 60 famílias com a construção de unidades habitacionais no município de Paraipaba, no Litoral Oeste do Estado. As casas recebem recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, serão investidos R$ 900 mil para substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria no município.

A fiscalização e o acompanhamento das obras são de responsabilidade da SCidades, nesta etapa. Do total de unidades habitacionais liberadas, 79% já foram construídas no município de Paraipaba. O Governo do Estado, pela SCidades, cadastrou 109 municípios na 1ª etapa do programa MCMV. Ao todo, mais de 4 mil famílias serão contempladas no Ceará, pelo programa federal.

Para o secretário das Cidades, Camilo Santana, todas as 60 famílias que serão beneficiadas com as novas habitações vivem em imóveis sem condições de moradia. “As famílias que vivem em construções de taipa correm riscos de contraírem doenças, como a de ‘chagas’, transmitida pelo besouro ‘barbeiro”, afirma o secretário.

Casas construídas

As casas construídas pelo programa habitacional da SCidades possuem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. As unidades habitacionais são construídas numa área que varia de 37,22m² a 45m². Os imóveis que serão construídos nos municípios com até 50 mil habitantes, no estado, estão inseridos no programa Minha Casa Minha Vida, com recursos dos governos Estadual e Federal.
 

13.03.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Luan Herculano