Secretaria das Cidades publica edital para implantação de fogões sustentáveis

14 de março de 2012 - 00:00

A meta é implantar 8.800 unidades até o fim deste ano

    
A Secretaria das Cidades publica no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14), o edital de seleção de pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, para executar o projeto de implantação de fogões sustentáveis, por meio de convênio. As propostas deverão ser entregues exclusivamente na Secretaria das Cidades, às 10 horas do dia 16 de abril.

Para participar da seleção, as pessoas jurídicas/entidades terão que ser legalmente constituídas há pelo menos três anos e que tenha garantia de experiência a implantação e acompanhamento de projetos socioeconômicos. O prazo de vigência do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira é de um ano.
    
A meta do governo estadual é implantar 8.800 unidades até o fim deste ano de 2012. Os recursos são do Fundo Estadual de Combate a Pobreza (Fecop) e a previsão de investimentos é de R$ 6.045.165,00 para a construção do fogões sustentáveis.

De acordo com o secretário das Cidades, Camilo Santana, o modelo de fogão a lenha construído por meio deste projeto queima até 60% a menos de lenha, o que reduz o impacto sobre o meio ambiente. “Há cinco anos, o Governo do Estado por meio da SCidades, vem implantando os fogões ecoeficientes, que reduzem significamente a quantidade de combustível utilizado – melhorando as condições habitacionais pela eliminação de fumaça no interior das residências”, destaca o secretário.

 

14.03.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5262
Priscila Teixeira