Comitê de Acompanhamento do MCMV discute habitação rural

15 de março de 2012 - 00:00

 

Um dos assuntos em destaque na reunião desta quinta-feira (15) foi o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)

Representantes do Comitê de Acompanhamento do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) se reuniram na Secretaria das Cidades, na manhã desta quinta-feira (15). Na pauta, temas como o andamento das ações desempenhadas desde a criação do comitê, que tem como objetivo dar mais agilidade à execução do programa MCMV, no Ceará.

A finalidade desta quarta reunião foi atualizar informações sobre o avanço das demandas diagnosticadas pelo comitê. Foram discutidos os vários encaminhamentos já concluídos, desde a sua criação no inicio deste ano. Um dos assuntos em destaque no encontro foi o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que tem como foco diminuir o déficit habitacional no interior do Estado.

Para o coordenador de Habitação da SCidades, Flávio Jucá, cada reunião do comitê, é uma oportunidade para que seja possível viabilizar a execução do programa habitacional no estado do Ceará. “O objetivo da Secretaria das Cidades é beneficiar mais de quatro mil famílias na habitação rural com o programa desenvolvido pelo Estado. Nossa meta é ir mais além, e superar a cota destinada ao Ceará junto ao Ministério das Cidades”, destaca Jucá.

O Comitê de Acompanhamento do programa MCMV é formado por representantes do Sinduscon-CE, da Prefeitura de Fortaleza e das instituições financeiras que participam do programa – Caixa Econômica e Banco do Brasil. Também participam Cagece, Coelce, Corpo de Bombeiros, além da equipe da Secretaria das Cidades.   

15. 03.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249
Luan Herculano