Empreendimentos disponibilizarão 8.536 unidades habitacionais em Fortaleza
27 de março de 2012 - 12:17
Os projetos foram entregues para avaliação da Caixa Econômica Federal e integram o MCMV II
O secretário das Cidades, Camilo Santana, conferiu nesta segunda-feira (26) na Superintendência da Caixa econômica Federal, a entrega de dois grandes projetos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), para Fortaleza. Os dois empreendimentos totalizam a construção de 8.536 unidades habitacionais destinadas para famílias de baixa renda, que residem na Capital. Nos dois projetos serão investidos mais de R$ 500 milhões. Estiveram no encontro, representantes das empresas da construção civil e da equipe técnica da CAIXA liderada pelo superintendente, Odilon Soares.
Um dos empreendimentos apoiados pela SCidades, para Fortaleza, receberá as famílias que serão desapropriadas das áreas onde será instalado o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), famílias que residem em áreas de risco às margens do Rio Maranguapinho, localizados no trecho zero do projeto, bem como famílias que atualmente vivem no terreno. O conjunto habitacional que será construído está locado no bairro José Walter na capital e terá o nome de Cidade Jardim e receberá no total 5.536 famílias.
Já o outro projeto apresentado será designado para abrigar 3.000 famílias de diversos bairros da capital, inscritas no programa MCMV II no estado do Ceará. Para Camilo Santana, esses serão os maiores empreendimentos habitacionais no Ceará. “Os dois projetos foram destinados para atender famílias de baixa renda de Fortaleza. Agora é esperar a CAIXA analisar para efetuar a assinatura dos contratos. O Governo do Estado é parceiro direto na execução dos dois empreendimentos”, afirma Camilo.
27.03.2012
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades
comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249
Luan Herculano