Sistema de cadastro de beneficiários será apresentado nesta terça-feira (27)

27 de março de 2012 - 10:01

 

A Secretaria das Cidades apresenta nesta terça-feira (27) às comunidades dos municípios de Piquet Carneiro às 09:00h, e Milhã às 15:00h, ambos no Sertão de Quixeramobim, o programa de Cadastro Individual de Beneficiários (Cadib). Na ocasião técnicos da SCidades irão apresentar o novo sistema de cadastro que selecionará as entidades inscritas no programa desenvolvido pela secretaria a fim de beneficiar os grupos cadastrados para a construção de unidades sanitárias domiciliares e fogões sustentáveis no Estado. O secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo, conduzirá o encontro.


O objetivo da SCidades é realizar um ciclo de apresentações em todo o estado do Ceará, para que todas as comunidades possam conhecer e aderir ao novo método de sistema de beneficiamento da secretaria. As famílias candidatas aos Programas deverão ser cadastradas por meio de entidades no Cadib, disponível no site da Secretaria das Cidades (www.cidades.ce.gov.br).


A meta, conforme a SCidades é de construir 16 mil unidades sanitárias domiciliares. e realizar a implantação de 8.800 unidades de fogões sustentáveis, até o fim deste ano de 2012. A previsão é de que os investimentos dos dois projetos cheguem à ordem de R$ 62 milhões com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). 

 

26.03.2012

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207-5249

Luan Herculano